Esquecendo um grande amor: Erros a evitar em um relacionamento

Cada novo relacionamento apresenta novas oportunidades e perspectivas emocionantes. No entanto, também pode ser um campo minado de emoções para você e seu parceiro, especialmente se ambos ainda são novos no conceito de relacionamentos. 

O fato de você estar aqui já é um passo na direção certa. Podemos ver que você deseja que seu relacionamento dure e é exatamente nisso que vamos ajudá-lo. 

Aqui em Esquecendo de um grande amor, forneceremos dicas de especialistas para construir um relacionamento saudável, mostrando os erros que você deve evitar à medida que seu relacionamento se desenvolve. Dê uma olhada no que nossos escritores experientes têm a dizer abaixo: 

Comprometendo-se rápido demais

Para as pessoas que são novas nos relacionamentos, pode ser fácil cair na tentação do compromisso rápido demais. A razão para isso é porque eles acham que essa seria sua única chance de amar e que nada virá depois se eles não agarrarem a chance. No entanto, isso pode sair pela culatra de forma espetacular, já que a ideia de compromisso muitas vezes assusta as pessoas, especialmente se você escalar as coisas com muita intensidade em um relacionamento prematuro. 

Um relacionamento bem-sucedido deve amadurecer e se desdobrar ao longo do tempo. Você não pode apressar! Enquanto isso, você deve ter uma imagem melhor de si mesmo. Se o amor falhar, você sempre terá outra chance. Não há falta de amor no mundo. Você é digno de amor e seu parceiro também. Você só precisa ter tempo para descobrir isso sobre si mesmo. 

Revelar muito cedo demais 

A honestidade pode ser a melhor política, mas isso não significa que você deva descarregar todo fardo pesado em seu parceiro no início de seu relacionamento. Você deve dar tempo um ao outro para descobrir coisas sobre o outro e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Não espalhe muitas informações pessoais sobre sua família, relacionamentos e finanças, pois isso pode voltar para mordê-lo no momento em que o relacionamento começar a falhar. Além disso, pode assustar seu parceiro. 

Esconder coisas conscientemente 

Embora possa ser perigoso revelar muita informação, também não seria saudável esconder coisas de seu parceiro, especialmente se você sabe que isso é crucial para seu relacionamento. Não esconda coisas que possam prejudicar emocionalmente seu parceiro. Se você acha que isso afetaria seu relacionamento, seja aberto sobre isso com seu parceiro. Nem tente encobrir algo ruim que você fez simplesmente porque acha que seu parceiro iria deixá-lo. A escolha deve ser deles.

Evitando o confronto 

Há momentos em que você está desesperado o suficiente para salvar um relacionamento e sabe que, se enfrentar um determinado problema, tudo desmoronará. Não evite o confronto. Enfrente as coisas e esteja preparado para cada resultado. Seria melhor conversar e esclarecer qualquer mal-entendido antes que ele exploda na sua cara. 

Se houver algo em seu relacionamento que seja preocupante o suficiente para você discutir com outras pessoas, recomendamos que você converse com seu parceiro. Não envolva ninguém fora do relacionamento, a menos que seja absolutamente necessário. 

Fixar-se em discussões mesquinhas 

Brigar por tudo, por menor que seja, pode ser exaustivo para você e seu parceiro. Se houver algo que você pode ignorar ou resolver por conta própria sem causar um desentendimento ou discussão, então é melhor simplesmente conversar com calma. Não brigue e deixe as coisas aumentarem. Isso não significa que você deve ignorar o problema, significa simplesmente que nem todas as coisas valem a pena discutir. 

Ser ciumento ou desconfiado 

O ciúme é muitas vezes a razão pela qual a maioria dos relacionamentos perece antes mesmo de florescer. Você deve entender que existem outras pessoas na vida do seu parceiro antes mesmo de você entrar em cena. Seu parceiro não precisa cortar todas as conexões que ele tem simplesmente porque você está lá. 

Você deve se dar a liberdade de manter uma conexão com as pessoas com quem se sente confortável. Em outra nota, se você quiser que seu parceiro não sinta ciúmes de todas as pessoas com quem você se comunica, você deve dar a eles motivos para se sentirem seguros sobre o relacionamento que eles têm com você. Não lhes dê motivos para se sentirem inseguros ou não amados. 

Deixar de estabelecer limites claros 

No início de seu relacionamento, você deve estabelecer um limite claro para você e seu parceiro. Você deve respeitar uns aos outros o suficiente para não cruzar essas linhas. Aprenda os tópicos sobre os quais seu parceiro é sensível e estabeleça os padrões que vocês têm um para o outro. Conhecer esses limites o ajudaria a evitar conflitos desnecessários. 

Ser excessivamente afetuoso e pegajoso 

Você e seu parceiro devem saber que existe vida fora um do outro. A excitação de um novo relacionamento pode levar a um bombardeio de amor, onde você cobre um ao outro com muito carinho, a ponto de ser esmagador e excessivo. 

Não demonstre comportamentos que se destinam a um relacionamento mais forte e estabelecido se você souber que sua conexão ainda é nova e frágil. Construa uma base emocional forte primeiro para não sobrecarregar seu parceiro. 

Não investir o suficiente um no outro 

Não há problema em se manter em uma zona segura, mas se você estiver em um relacionamento, nunca deve fazer com que seu parceiro se sinta desvalorizado por não lhe dar tempo, energia e afeto suficientes. Você e seu parceiro devem praticar ouvir as experiências e emoções um do outro.  

Concentrando-se demais no físico 

Se tudo o que você valoriza e com o que se importa em um relacionamento é baseado na atração física e sexual, você já está preparando seu relacionamento para o fracasso. O sexo pode ser satisfatório a curto prazo, mas não seria suficiente para um relacionamento duradouro. 

Você sempre desejará algo mais profundo do que atração física e isso é algo que você deve estabelecer primeiro antes de entrar em conexões sexuais. Invista em coisas que dariam ao seu vínculo uma chance justa de se sustentar e não apenas algo que acabaria por desaparecer, como luxúria e excitação sexual. 

Ser um viciado em amor O 

amor não é só borboletas e arco-íris. Haveria problemas e momentos em que você sentiria que não quer mais ficar com seu parceiro simplesmente porque a excitação desapareceu e sua paixão por ele fracassou. Não anseie apenas por esse sentimento de amor, encontre algo mais profundo em seu parceiro que, mesmo que toda a excitação desapareça, você ainda tenha algo para criar faíscas novamente. 

Ignorando o mau comportamento 

Muita gente diria que o amor aceita todas as coisas, não importa o quão ruim. Isso está incompleto. O amor só deve aceitar coisas sobre as quais você não tem controle. O mau comportamento não é um desses. Você tem autoridade sobre a maneira como age, portanto, não há razão para agir desnecessariamente mal. 

Se o seu parceiro expressar um mau comportamento, você deve lidar com isso imediatamente e conversar com ele sobre isso.tóxicos comportamentos para a bandeira vermelha que eles são. Não deixe passar simplesmente porque você está apaixonado. 

Sacrificar seus interesses e relacionamentos 

Ter um parceiro que faria você deixar tudo que você ama para trás simplesmente porque eles ficam com ciúmes só o destruiria a longo prazo. Não negligencie seus hobbies e seus amigos em favor de seu parceiro. 

Deve haver um equilíbrio em sua vida onde você possa prestar igual atenção a si mesmo, sua família, seus amigos e seu parceiro. Saiba onde estabelecer seus limites. O amor tem seus sacrifícios, mas o relacionamento que você tem com seus amigos e familiares não deve ser um desses. 

Questionar constantemente seu relacionamento 

Questionar constantemente sua conexão com seu parceiro o levaria a tomar decisões precipitadas que só colocariam em risco seu relacionamento a longo prazo. Você deve evitar pensar demais em seu relacionamento e apenas deixar as coisas acontecerem naturalmente. 

Não exponha constantemente sua insegurança sobre onde você está em seu relacionamento. Você deve aprender a aceitar o desenvolvimento ambíguo de seu relacionamento e vê-lo como algo excitante em vez de incerto. 

Esperando a perfeição 

Ninguém é perfeito e você não deve esperar que seu parceiro seja. Embora não seja saudável ignorar as bandeiras vermelhas, também é tóxico continuar apontando as falhas e inseguranças do seu parceiro. Você não tem que interpretar cada pequena falha como algo digno de separação. 

As coisas que seu parceiro não pode controlar ou coisas que fazem parte deles não devem ser motivo de separação. Sempre verifique suas expectativas irreais de amor e comunique os problemas repetidos ao seu parceiro, se isso o incomoda muito, em vez de simplesmente deixá-lo apodrecer em sua mente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.