Você é muito ciumenta? Fica marcando em cima do seu parceiro o tempo todo? Saiba que você pode estar sofrendo de ciúmes possessivo.
Veja Neste Artigo...
Sentir ciúmes, desde que moderado, em um relacionamento é perfeitamente normal. Ele é um sentimento básico, demonstra que nos importamos com o outro e que não queremos perdê-lo.
Mas se você exagera na dose, faz cena, desconfia de tudo, sofre e faz o se parceiro sofrer no relacionamento por causa desse sentimento. É sinal de que tem um problema.
Você precisa urgente aprender como controlar esse ciúme possessivo antes que seja tarde demais, e você perca seu amor por conta desse sentimento exagerado.
Neste artigo, vou te falar sobre os 3 aspectos fundamentais de uma relação amorosa.
Se você trabalhar cada um deles corretamente, seu relacionamento vai melhorar muito e o ciúmes possessivo estará controlado definitivamente.
Como Controlar o Ciúmes Possessivo
Quando falamos em como controlar o ciúme possessivo, entendemos que somente mudando a mentalidade da pessoa ciumenta é que solucionaremos o problema.
Portanto, para deixar de ser ciumenta, você precisará trabalhar sua autoestima, sua autoconfiança, a confiança em seu parceiro e em seu relacionamento.
Abaixo vou te revelar como melhorar os três aspectos fundamentais do relacionamento para deixar de sofrer e controlar o ciúme exagerado.
#1- Elevar a Autoestima e o Amor Próprio
A autoestima é um sentimento que nutrimos com nós mesmas. Ele é construído através dos anos a partir das boas e más experiências da vida.
Ter uma baixa autoestima é um dos principais fatores que arruínam um relacionamento e seu principal sintoma é o ciúme excessivo.
A boa notícia é que podemos fazer uma faxina emocional e ter uma autoestima inabalável. Algumas dicas para você aumentá-la são:
- Se olhe no espelho e analise sinceramente os aspectos da sua vida que lhe incomodam. O que te deixa “pra baixo”? Depois trace planos para resolver cada ponto que não te agrada.
- Por exemplo, ao invés de perder tempo vasculhando ou controlando a vida do parceiro, dedique tempo a si mesma.
- Vá a academia, leia um livro ou faça qualquer outra coisa que te dê prazer e não invada a vida do outro.
Seja feliz consigo mesma antes de pretender que outra pessoa te faça feliz.
#2- Aumente sua Autoconfiança e Segurança
Pessoas ciumentas são inseguras de si mesmas. Uma autocritica exagerada pode fazer você deixar de ver suas qualidades e/ou exagerar as qualidades do outro.
Quem sente ciúme excessivo, inconscientemente se sente inferior às demais mulheres. O que gera insegurança no relacionamento.
O ciúme exagerado mostra que a mulher tem muito medo de perder o homem dela pra qualquer uma.
Mas se você conhecer o segredo para atrair e manter um homem apaixonado, você vai poder se conectar profundamente com seu parceiro.

Como Saber o que os Homens Querem em um Relacionamento, Entrar na Mente Dele e Saber Exatamente o Que Ele Está Pensando!
Continue Lendo...
Fazendo desaparecer o seu sentimento de insegurança. Ele vai ficar tão apaixonado por você, que nem vai pensar em olhar para outra mulher.
Com ele você vai descobrir que sendo uma mulher segura e confiante, já terá meio caminho andado para “amarrar” o homem da sua vida.
#3- Treine Confiar mais em seu Parceiro
Autoestima e autoconfiança são os primeiros passos para controlar o ciúmes possessivo. Acima te dei dicas simples de como melhorar esses aspectos.
Neste parágrafo, quero te falar de outra coisa que complementa tudo o que já foi dito até aqui e se você começar a aplicar em seu relacionamento, ele com certeza ira melhorar muito.
Estou falando do diálogo no relacionamento, entre você e seu parceiro. Ele é a coisa mais importante e pode salvar o seu relacionamento e evitar a separação.
A grande maioria das pessoas ciumentas dificilmente se abrem com seus companheiros. Elas sofrem sozinhas até que chega um momento de explosão e acabam brigando feio.
É normal que em alguns momentos se sinta insegura ou desconfie do parceiro. Nessas horas não há nada melhor que conversar e esclarecer as coisas. Conte tudo o que lhe incomoda, como se sente e o que espera dele.
Use o dialogo também no dia a dia. A conversa diária mantém um presente na vida do outro, diminui as desconfianças e a insegurança.
Algumas Dicas de Assuntos para o Casal
- Sentimentos com respeito às situações do dia a dia
- Sonhos e desejos pessoais
- Ações que gostaria de ver o outro realizando
- Qualidades e defeitos de si mesmo e do outro
- Rotina do trabalho e das atividades individuais
Como Deixar de Ser Ciumenta Definitivamente
Eu já sofri muito por estar apegada a uma pessoa. E por não saber como controlar minhas emoções estraguei tudo, e ele me abandonou.
Se naquela época eu tivesse acesso a um método simples e certeiro para salvar o relacionamento, teria sido diferente. E ainda estaríamos juntos e felizes.

Como Salvar meu Relacionamento?
Que Salvar meu Relacionamento!
Ninguém deseja sentir ciúme exagerado, mas ao perceber que seu ciúme passa da conta, aja imediatamente para não perder o seu relacionamento.
Ciúmes possessivo é sinal de que alguma coisa não está bem.
Lembre-se sempre dos três aspectos principais de um relacionamento:
- Aumentar sua autoestima;
- Autoconfiança e Segurança;
- Passar a Confiar mais no Parceiro.
Com esses pilares alinhados seu relacionamento será mais leve e feliz. Sem posse, medo, culpa ou ciúmes.
Caso tenha dificuldades, não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda.
A experiência de um profissional em um relacionamento em crise é sempre bem-vinda para encurtar os caminhos e evitar que a situação se agrave.
E quando o assunto é salvar o relacionamento, ninguém melhor que a Laryssa BoaVentura.
Ela escreveu um artigo que tem ajudado à mulheres de todo o Brasil, revelando um segredo poderoso da mente masculina para mantê-lo eternamente apaixonado por você, e só por você.
Entre no site dela e aprenda a salvar seu relacionamento. E entre para o grupo de mulheres que tem um relacionamento de sucesso.
Um grande beijo :* e os meus melhores desejos pra você em seu relacionamento!