Como Controlar o Ciúme Possessivo

Aprenda Como Controlar o Ciúme Possessivo para Ter uma Vida Amorosa Feliz e Saudável

Você é muito ciumenta? Fica marcando encima do seu parceiro o tempo todo? Saiba que você pode estar sofrendo de ciúmes possessivo.

Sentir ciumes, desde que moderado, em um relacionamento é perfeitamente normal. Ele é um sentimento básico, demonstra que nos importamos com o outro e que não queremos perdê-lo.

Mas se você exagera na dose, faz cena, desconfia de tudo, sofre e faz o se parceiro sofrer no relacionamento por causa desse sentimento. É sinal de que tem um problema.

Você precisa urgente aprender como controlar esse ciúme possessivo antes que seja tarde demais, e você perca seu amor por conta desse sentimento exagerado.

Controlar o Ciúme Possessivo Agora

Neste artigo, vou te falar sobre os 3 aspectos fundamentais de uma relação amorosa.

Se você trabalhar cada um deles corretamente, seu relacionamento vai melhorar muito e o ciúmes possessivo estará controlado definitivamente.

Caso você sofra de ciúme possessivo e acabou terminando seu relacionamento, saiba que é possível reconquistar seu ex e recuperar a autoconfiança.

Como Controlar o Ciúmes Possessivo

Quando falamos em como controlar o ciúme possessivo, entendemos que somente mudando a mentalidade da pessoa ciumenta é que solucionaremos o problema.

Portanto, para deixar de ser ciumenta, você precisará trabalhar sua autoestima, sua autoconfiança, a confiança em seu parceiro e em seu relacionamento.

Abaixo vou te revelar como melhorar os três aspectos fundamentais do relacionamento para deixar de sofrer e controlar o ciúme exagerado.

#1- Elevar a Autoestima e o Amor Próprio

A autoestima é um sentimento que nutrimos com nós mesmas. Ele é construído através dos anos a partir das boas e más experiências da vida.

Ter uma baixa autoestima é um dos principais fatores que arruínam um relacionamento e seu principal sintoma é o ciúme excessivo.

Como Aumentar A Autoestima

A boa notícia é que podemos aprender a ter uma autoestima inabalável. Algumas dicas para você aumentá-la são:

  • Se olhe no espelho e analise sinceramente os aspectos da sua vida que lhe incomodam. O que te deixa “pra baixo”? Depois trace planos para resolver cada ponto que não te agrada.
  • Por exemplo, ao invés de perder tempo vasculhando ou controlando a vida do parceiro, dedique tempo a si mesma.
  • Vá a academia, leia um livro ou faça qualquer outra coisa que te dê prazer e não invada a vida do outro.

Seja feliz consigo mesma antes de pretender que outra pessoa te faça feliz.

#2- Aumente sua Autoconfiança e Segurança

Pessoas ciumentas são inseguras de si mesmas. Uma autocritica exagerada pode fazer você deixar de ver suas qualidades e/ou exagerar as qualidades do outro.

Quem sente ciúme excessivo, inconscientemente se sente inferior às demais mulheres. O que gera insegurança no relacionamento.

O ciúme exagerado mostra que a mulher tem muito medo de perder o homem dela pra qualquer uma.

Mas se você conhecer o segredo para atrair e manter um homem apaixonado, você vai poder se conectar profundamente com seu parceiro.

O que os Homens Querem em um Relacionamento

Como Saber o que os Homens Querem em um Relacionamento, Entrar na Mente Dele e Saber Exatamente o Que Ele Está Pensando!

Esse é o desejo de todas nós mulheres. Pode até parecer um mistério, mas na verdade eles são muito mais simples do que você imagina. E seu eu te disser que há apenas sutis diferenças entre o que os homens querem em um relacionamento e o que nós mulheres queremos? ...
Continue Lendo...

Fazendo desaparecer o seu sentimento de insegurança. Ele vai ficar tão apaixonado por você, que nem vai pensar em olhar para outra mulher.

Com ele você vai descobrir que sendo uma mulher segura e confiante, já terá meio caminho andado para “amarrar” o homem da sua vida.

#3- Treine Confiar mais em seu Parceiro

Autoestima e autoconfiança são os primeiros passos para controlar o ciúmes possessivo. Acima te dei dicas simples de como melhorar esses aspectos.

Neste parágrafo, quero te falar de outra coisa que complementa tudo o que já foi dito até aqui e se você começar a aplicar em seu relacionamento, ele com certeza ira melhorar muito.

Estou falando do diálogo no relacionamento, entre você e seu parceiro. Ele é a coisa mais importante e pode salvar o seu relacionamento e evitar a separação.

Treine Confiar no seu Parceiro

A grande maioria das pessoas ciumentas dificilmente se abrem com seus companheiros. Elas sofrem sozinhas até que chega um momento de explosão e acabam brigando feio.

É normal que em alguns momentos se sinta insegura ou desconfie do parceiro. Nessas horas não há nada melhor que conversar e esclarecer as coisas. Conte tudo o que lhe incomoda, como se sente e o que espera dele.

Use o dialogo também no dia a dia. A conversa diária mantem um presente na vida do outro, diminui as desconfianças e a insegurança.

Algumas Dicas de Assuntos para o Casal

  • Sentimentos com respeito às situações do dia a dia
  • Sonhos e desejos pessoais
  • Ações que gostaria de ver o outro realizando
  • Qualidades e defeitos de si mesmo e do outro
  • Rotina do trabalho e das atividades individuais

Como Deixar de Ser Ciumenta Definitivamente

Como Deixar de Ser Ciumenta Definitivamente

Eu já sofri muito por estar apegada a uma pessoa. E por não saber como controlar minhas emoções estraguei tudo, e ele me abandonou.

Se naquela época eu tivesse acesso a um método simples e certeiro para salvar o relacionamento, teria sido diferente. E ainda estaríamos juntos e felizes.

Como Salvar meu Relacionamento?

Como Salvar meu Relacionamento?

Aprenda a Salvar seu Relacionamento com um Método Simples e Certeiro. Mesmo que você seja a única interessada nisso! ...
Que Salvar meu Relacionamento!

Ninguém deseja sentir ciúme exagerado, mas ao perceber que seu ciúme passa da conta, aja imediatamente para não perder o seu relacionamento.

Ciúmes possessivo é sinal de que alguma coisa não está bem.

Lembre-se sempre dos três aspectos principais de um relacionamento:

  • Aumentar sua autoestima;
  • Autoconfiança e Segurança;
  • Passar a Confiar mais no Parceiro.

Com esses pilares alinhados seu relacionamento será mais leve e feliz. Sem posse, medo, culpa ou ciúmes.

Caso tenha dificuldades, não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda.

A experiência de um profissional em um relacionamento em crise é sempre bem-vinda para encurtar os caminhos e evitar que a situação se agrave.

E quando o assunto é salvar o relacionamento, ninguém melhor que a Renata Santos.

Ela é criadora de uma metodologia que tem ajudado à mulheres de todo o Brasil a resolver seus problemas amorosos, incluindo o ciúmes possessivo.

Entre no site dela e aprenda a salvar seu relacionamento. E entre para o grupo de mulheres que tem um relacionamento de sucesso.

Um grande beijo :* e os meus melhores desejos pra você em seu relacionamento!