Você sofre por amar alguém que não te ama? Fica alimentando esperanças a cada sorriso, palavra ou olhar, mas nunca é realmente correspondida?

 

Descubra neste artigo como esquecer alguém que nunca foi seu de verdade ou se vale a pena tentar conquistá-lo. E como fazer isso.

 

 

 

Nos contos de fadas, as princesas sempre vivem o amor de suas vidas felizes para sempre. A princesa se apaixona pelo príncipe e vice-versa.  Porém, na realidade, isso poucas vezes acontece.

 

É normal você conhecer alguém, ficar atraída e, em pouco tempo, estar apaixonada por essa pessoa. Imaginando um relacionamento com ele. Mas, sem ter certeza se ele sente o mesmo por você.

 

E é essa dúvida que traz o sofrimento pelo “amor platônico”. Você precisa saber reconhecer se ele também está afim de você, ou se é perda de tempo alimentar falsas esperanças.

 

Como Saber se ele Está Afim de Você ou é Amor Platônico?

Como Saber se ele Está Afim de Você ou é Amor Platônico

 

Você está apegada a alguém. Passa horas pensando nele. O tema das suas conversas com as amigas é só essa pessoa.

 

Mas ele ainda não deu nenhum sinal se também quer um relacionamento. Ou talvez ainda nem tenha notado que você existe.

 

É ruim ficar nessa situação, você pode estar desperdiçando tempo precioso em alguém que nunca será seu. É preciso agir para sair da dúvida.

 

Você não pode ficar brincando de “eu acho”. “Eu acho que ele gosta de mim assim como eu gosto dele.” “Eu acho que ele também me quer.” “Eu acho que ele está pronto, afinal ele já terminou com a ex”.

 

Não seja uma mulher de achismos. Parta pra ação e tenha a certeza. Por mais que a verdade possa doer, ela é libertadora.

 

O Primeiro Passo é Ser Notada

Muitas pessoas sofrem por amores platônicos, em silêncio. Sonham com um relacionamento com alguém, mas sequer se aproximam.

 

Antes de mais nada, para poder ter chances, é preciso que ele saiba que você existe. E pra isso tem que aproximar-se, entrar em contato e flertar com ele. Do contrário nunca passará de um amor platônico.

 

Alguns pontos importantes para conseguir se aproximar com sucesso:

 

  1. A auto-confiança é fundamental para se aproximar e ter um relacionamento saudável. Você precisa se conhecer muito bem para estar confiante e se aproximar desse alguém.
  2. Observe e procure algum interesse em comum para puxar assunto com ele.
  3. Procure ter ou fazer amigos em comum e assim aumentar as chances de se aproximarem.
  4. Aproxime-se para conhecê-lo melhor e não demonstre estar desesperada por estar com ele. Tenha calma e faça as coisas corretamente como te mostro no próximo tópico.

 

Mande e Observe Sinais de Interesse

Seja Sincera Consigo Mesma

 

Existem sinais que demonstram o interesse de uma pessoa em se relacionar com a outra. Você precisa interpretar esses sinais para descobrir se tem chances ou não com alguém.

 

E também precisa aprender a enviar os sinais corretos para que o outro também perceba suas intenções.

 

Você pode usar um atalho na mente masculina para deixar o homem que você quer, apaixonado. E não correr o risco de enviar os sinais errados e perdê-lo.

 

Principais sinais que ele vai te enviar se estiver afim de você:

  • Responde as suas mensagens em seguida,  não espera uma semana para te enviar uma mensagem;
  • Sugere que vocês se encontrem e sempre tenta marcar um encontro;
  • Quando encontra você, ele demonstra querer um encontro de verdade, que deseja te conhecer e te dá atenção;
  • Não demonstra desejo em ficar sozinho ou diz que ele não quer uma namorada.

 

Não Alimente Falsas Esperanças

Mesmo que você tenha feito tudo certinho, ter sido notada, entrado em contato e enviado os sinais. Pode ser que esse alguém não corresponda seus sentimentos.

 

Você pode, e já deve, ter feito de tudo, mas ele não te nota. Ou se já foi mais explícita, escutou que ele não te quer, que gosta de você de outra maneira, como amiga.

 

Não sofra, nem ache que você não é boa o suficiente. Pois você é boa sim. Basta acreditar nisso.

 

Em alguns casos, esse cara pode estar passando por alguma situação ou estar em um momento diferente na vida.

 

Todos temos mil coisas acontecendo em nossas vidas a todo momento. E isso foge completamente do seu controle.

 

Nesse caso, você pode dar uma “forcinha” pra ele sair de cima do muro utilizando um atalho para deixá-lo apaixonado.

 

Como Esquecer Alguém que Nunca foi Seu

2 Etapas para Esquecer Alguém que Nunca foi seu

Se mesmo depois de aplicar tudo o que acabou de ler, ainda quiser aprender a esquecer um amor não correspondido vou te mostrar em 2 passos mais abaixo.

 

Mas quero antes ressaltar que você deve ter em mente o seguinte: Para ser um relacionamento sadio, o investimento dele em você deve ser igual ou maior ao seu investimento nele.

 

Você não deve doar seu coração para alguém que não lhe doa o dele. Você tem brilho e valor próprios. Não desperdice seu valioso tempo com uma pessoa que demonstra pouco ou nada de interesse em você.

 

1- Seja Sincera Consigo Mesma

O primeiro passo para esquecer um amor platônico é aceitar que está apaixonada e não é correspondida. Seja sincera consigo mesma e identifique seu sentimento verdadeiro.

 

Muitas vezes queremos camuflar o que sentimos, tentando diminuir o problema. Porém, é importante reconhecer que sentimos algo forte pela pessoa.

 

Também é importante identificar, dentro desse processo, os supostos sinais que alimentam a esperança de um relacionamento com ele. Já falamos sobre isso mais acima.

 

Tente recordar, com toda a sinceridade, cada momento no qual pareceu que você estava sendo correspondida. E agora que já admitiu seu sentimento, pense novamente se o que ele fez foi natural, e só você interpretou de forma errada.

 

Se o outro não sente o mesmo que você, provavelmente não está dando nenhum sinal. É você quem está levando tudo para esse lado para manter viva a esperança de um relacionamento.

 

Ser sincera em relação ao que sente e em como interpretou errado as ações da outra pessoa, vão te ajudar a mudar o significado dos seus sentimentos na segunda etapa e esquecer esse amor não correspondido.

 

2- Ressignifique seus Sentimentos

Depois de ser sincera e enxergar a realidade como ela é, e não como deseja que ela fosse. Você está preparada para a segunda etapa, onde vai ressignificar seus sentimentos e deixar de sofrer.

 

Para superar um amor não correspondido, não é preciso procurar por elementos externos. Tudo está no seu interior, mas com o significado errado. É preciso mudar isso.

 

O autoconhecimento adquirido na primeira etapa é um elemento importante agora. Quem conhece seus sentimentos pode controla-los e deixar de ser controlada por eles.

 

Mas para que isso aconteça é preciso que decida mudar e esquecer esse alguém.

 

Cada vez que se sentir triste por estar sem essa pessoa, pense nos momentos felizes que tiveram, agradeça pela amizade dele e se alegre por ele estar onde deseja. Se fizer isso com constância e sinceridade, estará desapegada em pouco tempo.

 

Essa é apenas uma das formas de reprogramar seu cérebro emocional para deixar de sofrer por este amor platônico.

 

Para ficar preparada, evitar sentir-se assim no futuro e aprender a conquistar qualquer homem que deseje, entenda como a mente deles funciona.

 

Como Superar um Amor não Correspondido de Vez

Superar um AMor não Correspondido de Vez

 

Além de colocar em prática as 2 etapas que citei mais acima nesse artigo. A lição mais importante é aprender com suas experiências.

 

Transforme sua dor em aprendizado para superar um amor não correspondido. Identificando a mesma situação no futuro e evitando sofrer novamente por um amor platônico.

 

Não deixe que uma experiência ruim te feche para novas possibilidades de amar, se relacionar com outras pessoas e ser feliz.

 

 

E assim que perceber que uma paixão está surgindo, mas não é correspondida, comece a seguir em frente em vez de alimentá-la.

 

Descubra Como Esquecer Alguém que Nunca foi seu de Verdade e Quando Vale a Pena Tentar Conquistar o Amor Platônico
4.7 (93.33%) 18 votes