Seu relacionamento acabou, mas você ainda o ama! Quer aprender como reconquistar o ex e voltar a ter um (novo) relacionamento feliz com ele?

 

Término de relacionamento é doloroso e para algumas pessoas chega a ser traumatizante. É como arrancar um pedaço de nós, perdemos a autoestima e deixamos de cuidar de nós mesmas.

 

Quando a ficha cai, você se sente vazia por dentro, sem chão, com uma dor no peito. Percebe aquela pessoa especial com quem compartilhou momentos maravilhosos, já não está mais presente em sua vida.

 

 

Aqui no blog eu já ensinei como esquecer um amor e muitas leitoras me perguntaram o que fazer caso não queiram esquecer e sim reconquistar o ex.

 

Algumas destas mulheres me escrevem dizendo: “ele se afastou de mim do nada” ou “ele mudou da noite para o dia”.

 

Minha resposta é sempre sincera e direta: ele não mudou do dia para a noite. A distância entre vocês foi aumentando aos poucos.

 

A Distância entre Você e seu Ex

 

Você não se deu conta do que estava acontecendo e agora dedica todas suas forças para tentar convencê-lo a reatar o relacionamento.

 

Se esse é seu caso e você deseja reconquistar seu ex de verdade, saiba que quanto mais você tentar convencê-lo, maior será a distância entre vocês.

 

Mas fique tranquila! Mesmo que neste momento você acredite que não vai conseguir ter seu amor de volta, eu te garanto que é possível! Vai dar tudo certo!

 

Se você seguir as dicas simples e poderosas de reconquista deste artigo, suas chances de sucesso serão muito altas.

 

Independente de quem tenha terminado ou se você acha que estragou tudo, neste artigo você vai aprender como reconquistar o ex (até mesmo se ele já estiver com outra pessoa).

 

Como Reconquistar o Ex: O Passo Essencial para o Sucesso da Reconquista

Antes de começar a mexer com o psicológico dele, é preciso estar atenta para os princípios básicos que farão a diferença entre o seu sucesso ou fracasso.

 

A primeira atitude de quem ainda não sabe como reconquistar o ex de verdade é perseguir a pessoa amada, ligar, mandar mensagem, se humilhar implorando pra voltar.

 

Se aproximar dele do jeito errado vai produzir o efeito contrário ao que você deseja. Ele vai ficar sem jeito ou muito irritado.

 

Em alguns casos, como o que aconteceu comigo, ele pode reatar o relacionamento por pena. E acredite em mim, a pena é um sentimento que você não deseja que ele tenha por você.

 

Eu andava chorando pelos cantos, me vitimizando, pedindo para meu ex voltar. De tanto marcar em cima ele acabou voltando, mas não durou muito tempo. E o segundo termino foi 10x pior que o primeiro.

 

Precisei passar por essa grande decepção para entender que me rebaixar e correr atrás não era o caminho.

 

Então, para que você evite o sofrimento, vou te contar a primeira e mais importante lição que aprendi com a Fórmula da Reconquista:

 

Desapareça da vida dele por um tempo e evite todo tipo de contato.

 

Pode parecer contraditório e você pode ficar com medo dele te esquecer ou te trocar por outra nesse tempo.

 

Mas, por experiência própria, uma mulher desesperada não desperta atração e sim pena. E é exatamente isso que você não precisa dele.

 

Para reconquistar seu ex marido ou namorado, você precisará despertar a atração nele e só vai conseguir isso se valorizando, demonstrando sua força e com uma autoestima inabalável.

 

Para ficar mais fácil de entender, eu vou dividir este passo em duas simples etapas. Para você aplicar e aumentar as chances de reconquistar o ex de fato.

 

O seu Relacionamento Não Existe Mais!

Seu Relacionamento Acabou!

 

É uma dura verdade, mas que precisa ser dita. O relacionamento com seu ex terminou e não existe mais.

 

Mesmo quando vocês voltarem, nada mais será como antes. Você será diferente e ele também.

 

Você pode interpretar isso de maneira negativa ou positiva. Mas, eu prefiro a positiva.

 

Qual é o lado positivo do meu relacionamento não voltar a ser como era antes?

Pense bem, se você recuperar o relacionamento exatamente como era antes, grandes são as chances de dar errado novamente.

 

E nenhuma de nós quer isso. Muito pelo contrário. Você está aqui para aprender como reconquistar o ex marido ou namorado.

 

Então, o lado positivo do relacionamento de vocês ter acabado é que há uma nova chance para fazer diferente e melhor desta vez. Vocês podem criar um relacionamento melhor do que antes.

 

Mudando essa expectativa dentro de você, agora vamos seguir para a segunda etapa. O sumiço estratégico.

 

Desapareça e Reconquiste o Ex Marido ou Namorado

Desapareça e Reconquiste seu Ex

 

Como comentei acima, eu aprendi que perseguir o ex só faz ele se afastar ainda mais. Parece contraditório, mas desaparecer aumenta muito suas chances de reconquista do ex.

 

Isso porque o que ele espera de você é justamente o contrário. E quando não acontece, ele vai ficar muito curioso e acaba despertando o interesse em saber de você. Faz ele ir atrás.

 

Sumir depois de terminar o relacionamento também permite acalmar os ânimos, baixar a poeira e colocar a cabeça no lugar.

 

Demonstra pra ele que você respeita o espaço e a decisão de terminar. Ele vai valorizar muito isso!

 

Então, afaste-se de tudo o que te liga a ele:

 

  • Não vá aos mesmos lugares, onde sabe que ele possa estar. Mude sua rotina;
  • Evite postar ou até mesmo entrar nas redes sociais. Postagens de felicidade excessiva e baladas, só vão dizer a ele que o término te afetou;
  • Não ligue ou mande mensagem no WhatsApp. Ainda não é hora de fazer contato;
  • Não pergunte aos amigos ou familiares sobre ele;
  • Nem use desculpas para entrar em contato. Se tiver que pegar coisas na casa dele, por exemplo, peça o favor para alguma amiga.

 

Algumas vezes o contato vai ser difícil de cortar porque você o vê com frequência. No ambiente de trabalho por exemplo.

 

Nesses casos você deve agir demonstrando o menor interesse possível. Não se abale com a presença ou atitudes dele. Finja que ele não está ali.

 

Seja educada com ele caso tenha que conversar ou cumprimentar, sem exageros. Trate-o como qualquer conhecido, sem ser rude nem gentil demais.

 

Ele vai perceber que seu comportamento mudou e que você não está forçando a aproximação.

 

Como Controlar as Emoções para Reconquistar o Ex?

O segundo passo na sua jornada para reconquistar seu ex, é ter controle emocional para se manter afastada dele.

 

Dependendo da sua personalidade, esse vai ser o seu maior desafio.

 

Os homens têm algumas atitudes infantis e previsíveis depois do fim do relacionamento. Todas com o objetivo de chamar a atenção e provocar.

 

As mais comuns são: Postar indiretas, fotos de baladas, com outras mulheres, dele se divertindo com os amigos. Ele vai tentar parecer a pessoa mais feliz do mundo.

 

Não caia nessa. Resista a tentação de pedir satisfações, comentar ou dar indiretas no seu status. Nem mesmo comente com amigos ou familiares.

 

O que ele quer com isso é justamente te abalar e fazer com que você volte correndo pra ele.

 

Por outro lado, você deve cuidar com o que posta também. O ideal é que você não use as redes sociais por um tempo. Mas caso usar, evite postagens que atestem a sua infelicidade ao mundo ou que demonstrem felicidade excessiva.

 

Isso só mostra o quanto você está desesperada para passar a impressão de superação. Prefira postagens de outros assuntos que não sejam sobre relacionamentos.

 

Homens tem um ego enorme. E acreditam que sem esforço podem voltar com a ex a qualquer momento. Aja diferente do que ele espera e ignore. Isso vai aumentar ainda mais a curiosidade dele por você.

 

E por quanto tempo eu preciso aguentar e ficar sumida?

Essa é uma dúvida comum e apesar de cada caso ser diferente, é recomendável que você não dê nenhum sinal de vida de 15 a 30 dias.

 

Quanto Tempo Esperar pelo Ex

 

Vai depender de como foi o término de vocês. Quanto mais pesado maior o tempo de espera. É preciso que o tempo apague as memórias ruins.

 

Crie uma Nova Versão de Você Mesma para Atraí-lo Novamente

Lembra lá no começo do texto quando falei que é preciso construir um relacionamento novo com seu ex?

 

É no terceiro passo da Fórmula da Reconquista que você vai começa a criar esse novo relacionamento. E ele começa com você fazendo sua parte.

 

Ninguém reconquista o ex marido ou namorado de pijama e pantufas. Nem se fazendo de coitadinha e se humilhando para ele voltar.

 

Nada melhor que aproveitar esse período de sumiço para trabalhar sua autoestima e sua imagem, aumentar seu bem-estar e, consequentemente, despertar atração nele.

 

Invista em si mesma e melhore sua autoestima. Reorganize seus pensamentos e sua postura. Se prepare para ser a mulher dos sonhos do homem da sua vida.

 

Então eu devo me tornar uma outra mulher?

Em partes, sim!

 

Não é necessário mudar sua personalidade para agradar ao seu ex. Mas, é preciso corrigir os erros que levaram vocês a se afastarem para que seu novo relacionamento esteja livre dos fantasmas do passado.

 

Analise o seu comportamento durante o relacionamento para identificar os erros que você cometeu e como corrigi-los.

 

Eu não estou dizendo que só você errou. Mas, quem quer reconquistar o ex é você, então é preciso deixar o orgulho de lado e pagar o preço.

 

Para te ajudar no processo, responda sinceramente perguntas como:

 

  • Quais os “defeitos” ou comportamentos ruins eu acabei adquirindo e que incomodam meu ex?
  • Quais qualidades eu tinha no começo do relacionamento que acabei perdendo com o tempo?
  • O que ele elogiava em mim, e o que ele reclamava?
  • Agora que você tem consciência do que está te atrapalhando no relacionamento é hora de começar a mudança na prática.

 

Como preencher meu tempo durante o sumiço?

A técnica do sumiço estratégico tem esse nome porque há sim uma estratégia por trás e não se trata de simplesmente desaparecer por um tempo.

 

Planejar para Reconquistar o Ex

 

Algumas mulheres até entendem que é preciso desaparecer da vida do ex por um tempo. Mas, como não tem planejamento, acabam cedendo à tentação e falham.

 

Não é o nosso caso. Vamos planejar como ocupar nossa mente durante esse período para não pensar nele e querer ir atrás.

 

Liste as atividades que você gosta de fazer, que te fazem bem. Experimente coisas novas, que você tenha desejo de fazer, mas nunca fez.

 

Depois escolha algumas delas e coloque na sua rotina. Siga seu ritmo e condições, você vai se adaptar com o passar do tempo.

 

Algumas atividades que podem ajudar:

 

  • Sair com as amigas;
  • Fazer uma viagem;
  • Matricular-se em alguma atividade extra. Academia, aula de dança, ioga, etc.;
  • Praticar esportes.

 

Qualquer atividade é válida e mesmo que no começo seja difícil, faça um esforço por você mesma.

 

Método Definitivo para Esquecer seu Ex

 

Como Reconquistar o Ex Mesmo se Ele Voltar no Meio do Sumiço Estratégico

Aplicando todo que expliquei até aqui, é provável que seu ex marido ou namorado te procure antes do período do sumiço terminar.

 

Caso ele não te procure mesmo depois desse período, leia o seguinte tópico para saber o que fazer.

 

Lembra que te disse que os homens têm um ego enorme? É por isso que muitos voltam pouco tempo depois de terminar querendo entender porque você não foi atrás dele ou se já está com outro.

 

É para fazer a semente da curiosidade brotar na cabeça dele que o ignoramos. Ele vai sentir sua falta, vai querer te ver. Quanto maior for a curiosidade, mais rápido ele virá atrás de você.

 

Mas calma! Você ainda está em meio ao sumiço estratégico. Se cair em tentação e se entregar agora, no primeiro contato, irá jogar fora todo o trabalho feito até aqui.

 

Vai ser difícil, mas não demonstre nenhuma emoção, seja indiferente. E mantenha a conversa curta.

 

Evite assuntos sobre a vida pessoal ou conversar sobre o que aconteceu com vocês. Seja divertida, educada e gentil (sem exageros). Sorria.

 

Como Reconquistar o Ex se Ele Voltar

 

Não tem como reconquistar o ex se entregando facilmente no primeiro contato. Fazer isso vai te levar a estaca zero e diminui as chances de a estratégia dar certo.

 

Assim como foi da primeira vez, faça ele te merecer e se esforçar para te conquistar.

 

Como Reconquistar Meu Ex se Ele não me Procurar

Pode acontecer dele ser mais orgulhoso e não vir atrás mesmo aplicando tudo que te mostrei sobre como reconquistar o ex marido ou namorado.

 

Tudo bem, vamos tomar a iniciativa e entrar em contato. Mas do jeito certo. E só depois do sumiço estratégico terminar.

 

Novamente, homens tem um ego enorme e o que fazemos aqui é trabalhar com esse ego e conseguir com que ele faça o que queremos: correr atrás.

 

Quando entrar em contato com ele é preciso massagear esse ego. Dando a razão a ele, pedindo desculpas e assumindo seus erros.

 

Logo em seguida peça pra conversar com ele pessoalmente.

 

Como Reconquistar o Ex se Ele Não Voltar

 

Nessa conversa seja direta, evite se vitimizar e depois deixe ele falar. Continue a conversa relembrando os momentos bons do relacionamento passado.

 

Faça do encontro um momento leve e divertido.

 

É muito importante que sair desse encontro sem nenhuma intimidade, nem um beijo sequer. Você esperou por esse momento por muito tempo, nada de jogar o trabalho fora agora.

 

Passos Fundamentais na Reconquista do Ex Marido ou Namorado

Te passei aqui o passo a passo que aprendi com a Fórmula da Reconquista e que utilizei para reconquistar meu ex namorado que agora é meu marido.

 

  1. Aceitei que o relacionamento acabou para sempre;
  2. Apliquei o sumiço estratégico;
  3. Controlei minhas emoções;
  4. Me tornei uma nova versão de mim mesma;
  5. Despertei a atração do ex;
  6. Entrei em contato de forma inteligente, comandando a situação.

 

Assista a esta apresentação para entender o método detalhadamente para trazer seu ex de volta.

 

Minha última recomendação pra você é: SEJA PACIENTE.

 

A ansiedade faz parte do DNA feminino, mas neste caso ela só vai te atrapalhar e colocar tudo a perder.

 

Você merece ser feliz, então faça sua parte e aplique tudo corretamente. E depois me escreva quando reconquistar seu ex.

 

 

Beijos!

 

Método Definitivo para Esquecer seu Ex