Você foi ou está sendo traída? Quer saber como superar uma traição e seguir em frente? Neste artigo eu lhe mostro exatamente os passos que segui para deixar de sofrer.

 

Você pode em um primeiro momento ficar confusa ou achar que estou louca. Mas lhe garanto que isso irá funcionar com você como foi comigo.

 

Peço que me dê um voto de confiança mesmo assim e procure entender a técnica que passarei aqui, mostrando como superar uma traição e seguir em frente.

 

Peço também que depois de aprender coloque em prática e veja que realmente faz sentido. Prometa pelo menos que irá tentar, ok?!

 

 

Como Agir Diante de uma Traição?

Como Agir Diante de uma Traição

 

A grande maioria das pessoas não sabem como agir diante de uma infidelidade no casamento. Quando perguntadas sobre o assunto dizem: – eu não consigo superar a traição.

 

Geralmente, elas não passaram por essa situação difícil, portanto, não sabem da importância de conseguir superar a traição e continuar com suas vidas.

 

Por falta de autoconhecimento e inteligência emocional, ficamos presas a dor de uma traição, sofrendo, e perdidas por não saber como lidar com isso.

 

Devemos terminar e sofrer, ou superar uma traição e continuar o relacionamento?

 

Essa resposta, somente quem está passando por essa situação pode dar. E vamos falar sobre isso mais adiante no artigo.

 

O que eu quero te revelar agora é a maneira mais eficaz que conheço para lidar e superar uma traição.

 

Como Superar uma Traição e Seguir em Frente

O que eu vou lhe contar nos seguintes parágrafos é muito poderoso. Aprendi a aplicar passo a passo estas etapas no Método Superando a Traição.

 

Confesso que tive dificuldades nas primeiras tentativas de superar uma traição e seguir em frente. Mas, com os passos que mostro mais adiante, tudo ficou mais fácil e finalmente saí da prisão de sofrimento que a traição me colocou.

 

Depois de superar a traição e perdoar, você poderá continuar o relacionamento ou esquecer esse amor e ser feliz novamente sozinha ou com um novo amor. É você quem escolhe.

 

Mas antes, quero te contar uma história que ilustra bem como funciona um relacionamento com falta de confiança e traição.

 

O Carcereiro e o Prisioneiro Dentro do Relacionamento

O Carcereiro e o Prisioneiro dentro do Relacionamento

Todo mundo sabe que dentro de uma penitenciaria existem duas figuras basicamente, o prisioneiro e o carcereiro. O que talvez ninguém perceba é que ambos estão presos, um quanto o outro está trancado dentro da penitenciaria.

 

Há duas coisas que diferenciam os dois: primeiro são as grades que os separam. E segundo, é o motivo por estarem “presos”.

 

O prisioneiro cometeu um crime e o carcereiro tem a função de não deixar o outro escapar. Ambos ficam ali na prisão o tempo todo, sem sair.

 

Então, trazendo pra realidade dos relacionamentos, o papel de carcereiro é trancar a pessoa enchendo ela de culpa.

 

Você pode estar no papel de carcereiro, e pode até estar achando bom estar nesse papel. Mas perceba que está tão preso quanto o Prisioneiro, que lhe foi infiel.

 

Essa relação é como um ferro quente. Você está segurando a raiva de ter sido traída e quanto mais segura, a dor é maior.

 

Ai vem a pergunta: Tá bom eu como é que eu faço então para me libertar dessa prisão e curar a dor de uma traição? Vou dividir o processo em 3 etapas.

 

1- Perdoar ao Outro e a Si Mesmo

Pode estar passando pela sua cabeça agora  que é impossível perdoar quem te traiu. E é absolutamente normal esse sentimento. Essa primeira etapa é a mais importante.

 

Você vai precisar pensar muito no ocorrido, refletir, para entender como se sente à respeito. Tente não focar no ato de infidelidade em si, mas em como resolvê-lo sem sofrer ainda mais.

 

Ao entender como isso te afeta emocionalmente, você poderá tomar a melhor decisão de como lidar. Pode levar um tempo até ter clareza suficiente para decidir e começar o processo do perdão.

 

Afinal, a dor da traição é muito intensa e pode ser comparada a perda de um ente querido. Houve uma quebra de confiança e, sem dúvidas, isso é grave.

 

Mas por outro lado, se você não perdoar, você estará presa a esse sentimento ruim, tanto quanto a outra pessoa. E isso só te fará sofrer mais.

 

E perdoar não significa esquecer o erro, nem aceitar que foi correto. Perdoar a traição significa deixar de jogar na cara do outro o erro cometido. Abrir mão de atirar pedras, julgar e condenar.

 

É preciso também que perdoe a si mesma. Você não tem culpa do deslize do seu parceiro. E não há justificativa. Então não tem porque se sentir culpada por nada. Mesmo que ele tente te culpar, mas cabe a ele aceitar que errou e se arrepender.

 

2- Conecte-se com Amigos e Consigo MesmaComo Superar uma Traição e Seguir em Frente - Método da Gratidão

 

Durante o processo de perdoar, e também após. É importante manter sua saúde mental ao máximo e a autoestima elevada.

 

A maioria de nós mulheres nos isolamos quando passamos por um momento triste. Criamos uma verdadeira barreira, isolando nossos amigos e familiares.

 

Pode ser muito difícil, podemos estar envergonhadas. Mas é importante ficar perto de pessoas que nos amam para superar a traição e seguir a vida.

 

São essas pessoas que vão nos afastar de sentimentos ruins como depressão, autopiedade e pensamentos destrutivos. Precisamos de toda a ajuda possível para levantar a autoestima.

 

Além disso, não podemos esquecer da pessoa mais importante em nossa vida. Nós mesmas.

 

Ocupe-se com atividades que lhe deem prazer. Foque naquilo que você é realmente boa fazendo. Faço as coisas que sempre teve vontade. Estimule sua liberdade e autossuficiência.

 

Quando sua mente estiver livre das pressões que te deixavam pra baixo, você estará renovada e pronta para seguir em frente.

 

3- Decida Continuar o Relacionamento ou Terminar

Este é o último passo do processo de superação da traição. Você já deve ter tido tempo de refletir e colocar as emoções em ordem. E já avaliou os prós e contras do relacionamento.

 

Com a mente tranquila e as emoções controladas, é hora de chamar o parceiro para conversar e limar as asperezas antes de decidir continuar o relacionamento ou terminar de vez.

 

É muito importante que a conversa seja franca, calma, sem acusações nem brigas. É o momento de falar, mas também escutar.

 

O dialogo deve ser aberto e cada um deve revelar suas mágoas, seus sentimentos, planos para o futuro, o que incomoda no relacionamento e também o que agrada a cada um.

 

Tentem fazer uma análise dos últimos meses de relacionamento em uma conversa franca e definitiva para decidir o continuar o relacionamento ou por fim nele.

 

Lembre-se que a base de um relacionamento saudável é a confiança. Veja se você está realmente disposta a voltar a confiar nele antes de tomar qualquer decisão.

 

Confira esse passo a passo completo e detalhado, e aprenda a superar a dor de ter sido traída de uma vez por todas.

 

Dialogo no relacionamento

 

Se Decidir Continuar o Relacionamento

Caso decidam superar a traição e continuar o relacionamento, você precisará voltar a confiar. Façam um novo acordo de fidelidade se necessário. Deixe bem claro que você não está disposta a aceitar uma nova traição.

 

Você precisará superar também qualquer mágoa e não se permitir ficar lembrando e cobrando o deslize passado, e nenhum tipo de chantagem com o assunto.

 

Ambos terão que se adaptar e aprender a conviver novamente sem as marcas do passado, pensando somente no relacionamento e as coisas boas por viver no futuro, juntos.

 

É possível reconstruir o casamento depois de um deslize de infidelidade. E na maioria dos casos a convivência se torna melhor do que antes e os laços mais fortes.

 

Caso Decidam Terminar de Vez

Mesmo que a relação não continue, é preciso perdoar. Todos cometemos erros e se prender a esse sentimento só te fará sofrer.

 

Por mais dolorido que possa ser, você precisa seguir em frente.

 

Permita-se chorar, sentir tristeza ou ficar com raiva. Só não permita que nenhum desses sentimentos domine sua vida e te tragam mais sofrimento.

 

A vida continua e sempre há tempo de recomeçar e ser feliz novamente!

 

Assuma o Controle Total da sua Vida!

Eu também já fui magoada e sofri muito. Mas dei a volta por cima e consegui assumir o controle total da minha felicidade. Sem depender de ninguém.

 

Você pode estar achando tudo triste agora, sem luz no fim do túnel. Porém, eu te garanto que é possível deixar o sofrimento para trás e ser feliz.

 

Se você gostou dos 3 passos e quiser saber mais sobre Como Superar Definitivamente a Dor de Ter Sido Traída, confira este Método Simples e Certeiro e Assuma o Controle Total da Sua Vida!

 

Um abraço apertado e lembre-se: “tenha coragem e acredite nos seus sonhos, porque o mundo precisa que encontres a tua grandeza.”

 

 

 

Como Superar uma Traição e Seguir em Frente – 3 Passos para se Libertar e ser Feliz
4.7 (94.29%) 21 votes

Categorias: Traição