Hoje eu venho falar sobre como superar uma traição e seguir em frente . Já lhe adianto que é possível que, depois que ler este artigo, queira brigar comigo. Você pode em um primeiro momento ficar confusa ou achar que estou louca. Mas lhe garanto que isso irá funcionar com você como foi comigo.

 

Peço que me dê um voto de confiança mesmo assim e procure entender a técnica que passarei aqui, mostrando como superar uma traição e seguir em frente. Peço também que depois de aprender coloque em prática e veja que realmente faz sentido. Prometa pelo menos que irá tentar, ok?!

 

 

Como Superar uma Traição e Seguir em Frente

Provavelmente nas primeiras tentativas de como superar uma traição e seguir em frente com esta técnica que mostro mais adiante, se auto-sabote e faça da maneira errada. Mesmo assim peço que persista, pois o que eu vou lhe contar é muito poderoso.

 

Você poderá usar está técnica para perdoar e seguir com a pessoa. Ou simplesmente para esquecer esse amor e ser feliz novamente. Você escolhe.

 

E mesmo correndo o risco que só leia e esqueça, eu acho que tenho que compartilhar este conhecimento. Porque se ao menos uma pessoa botar em prática e conseguir superar a dor de uma traição. Já terá valido à pena.

 

Mas antes de te ensinar como superar uma traição e seguir em frente, quero te contar uma história: O Carcereiro e o Prisioneiro.

 

O Carcereiro e o Prisioneiro Dentro do Relacionamento

O Carcereiro e o Prisioneiro dentro do Relacionamento

Todo mundo sabe que dentro de uma penitenciaria existem duas figuras basicamente, o prisioneiro e o carcereiro. O que talvez ninguém perceba é que ambos estão presos, um quanto o outro está trancado dentro da penitenciaria.

 

Há duas coisas que diferenciam os dois: primeiro são as grades que os separam. E segundo, é o motivo por estarem “presos”. O prisioneiro cometeu um crime e o carcereiro tem a função de não deixar o outro escapar. Ambos ficam ali na prisão o tempo todo, sem sair.

 

Então, trazendo pra realidade dos relacionamentos, o papel de carcereiro é trancar a pessoa enchendo ela de culpa. Você pode estar no papel de carcereiro, e pode até estar achando bom estar nesse papel. Mas perceba que está tão preso quanto o Prisioneiro, que te traiu.

 

Essa relação é como um ferro quente. Você está segurando a raiva de ter sido traída e quanto mais segura, a dor é maior. Ai vem a pergunta: Tá bom eu como é que eu faço então para me libertar dessa prisão e curar a dor da traição?

 

A melhor forma de como superar a dor da traição e seguir em frente, é através da gratidão. Vou te explicar melhor adiante.

 

Como a Gratidão vai te Ajudar a Superar a Traição?

Pode estar passando pela sua cabeça agora o seguinte: tá bom, vou agradecer a traição, fazer papel de boba e ainda continuar sendo traída. Calma, deixa que eu te explico melhor isso. Este artigo não é sobre como acabar com a traição. Disso podemos falar em outro post.

 

Neste artigo, falaremos de como superar uma traição e seguir em frente. Ou seja, como parar de sofrer e resolver as suas questões internas.

 

E como vai agradecer então? O agradecimento vai ser feito por três momentos. Os positivos, os negativos e os positivos que ocorreram graças aos negativos. É um pouco confuso a principio mas te explicarei à seguir cada um deles.

 

Como Superar uma Traição e Seguir em Frente – Método da Gratidão

Como Superar uma Traição e Seguir em Frente - Método da Gratidão

 

Uma metodologia eficaz na hora de como superar uma traição e seguir em frente é a técnica da gratidão. Apesar de parecer estranha no início, ela tem resultando significativos. Veja como aplicá-la passo a passo a seguir.

 

Agradeça pelos Momentos Positivos do Relacionamento: 

Primeiramente devemos estar agradecidas pelos bons momentos vividos com o parceiro. Lembre-se de todas as coisas boas que viveram juntos. E antes de qualquer coisa, saiba que se na sua relação tivesse sido tudo ruim, o seu sofrimento não existiria.

 

Com certeza se lembra de algum momento que tenha sido de muita alegria, como uma viajem, um passeio, um fim de semana assistindo sua serie favorita e comendo pipoca. Enfim, você deve se lembrar desses momentos e fazer uma lista com todos eles.

 

Tente se lembrar de como se sentiu feliz a cada momento e descreve exatamente esse sentimento. Pode usar papel e caneta, um documento de texto ou algum aplicativo de notas. O mais importante é descrever com riqueza de detalhes tudo o que lembrar.

 

Seja Grata pelos Momentos Negativos do Relacionamento: 

Esta é a parte que as pessoas tem dificuldade em entender e de realizar. É a parte mais difícil do método, mas é importante agradecer pelas coisas negativas para conseguir superar a traição e seguir em frente. Inclusive pela sua traição.

 

Não se preocupe se levar mais tempo nessa etapa. Isso acontece porque nós temos dificuldade de entender que até os momentos ruins nos tornam melhores pessoas. Pense que aquela briga fez com que vocês se aproximassem mais talvez. Ou que a traição te fez ficar mais forte e inteligente emocionalmente.

 

Agradecer pelos momentos ruins ou difíceis se trata de reconhecer que aquele momento te modificou. Te fez crescer emocionalmente e te preparou para lidar com mais sabedoria com os problemas do relacionamento.

 

Grata Também por Momentos Positivos Causados pelos Negativos: 

O último, e também muito importante. Agradeça pelas coisas positivas que aconteceram só porque as negativas aconteceram também.

Se a segunda etapa foi completada com sucesso, ficará fácil de entender esta última. Com a maturidade que adquiriu através dos momentos negativos, você será capaz de identificar tudo de positivo que aconteceu depois disso.


Um exemplo clássico é a reaproximação com um familiar ou amiga graças a que ele te traiu. Geralmente em momentos difíceis é que descobrimos quem realmente nos apoia e isso é muito positivo.

 

Agradeça da Forma Correta

A técnica da gratidão vai funcionar muito bem, porém, preste atenção nestes dois detalhes no momento de aplicá-la.

 

Primeiro Detalhe para Superar uma Traição

É importante que seja especifica no que se tem à agradecer. Veja tudo dessa relação que está causando dor e agradeça por elas. Escreva tudo o que relembrar com detalhes. Anote exatamente o que estava sentindo diante daquela situação, o que foi dito, as reações de ambos.

 

Quanto mais detalhada for sua descrição dos momentos, mais fácil ficará se libertar dessa dor.

 

Segundo Detalhe para Superar uma Traição

Esta técnica está longe de ser é um descarrego de culpas e acusações, você deve realmente agradecer. Eu vejo em alguns atendimentos, pessoas que estavam “agradecendo” disparando ódio e culpa na outra pessoa. Coisas do tipo: eu agradeço porque ele é um f***, um cafajeste, isso ou aquilo.

 

Acusar o outro não vai liberá-la da dor. Ao contrário, causará mais dor. Essa técnica se trata de focar em você e nos teus sentimentos. Como cada situação lhe fez sentir e o que lhe trouxe em consequência. Depois de escrever tudo e ler o que foi escrito, verá como a dor vai diminuindo.

 

Coloque em Prática, Supere a Traição e Siga em Frente

Sei que isso é complicado, está fora do sentido comum. Mas isso faz muito sentido para quem abre a mente, experimenta e vive um alívio depois do processo. É preciso de uma certa preparação que virá com a prática da técnica.

 

Se você gostou dos 3 passos e quiser saber mais sobre preparação emocional e mais técnicas de como superar uma traição e seguir em frente, clique aqui para conhecer um material incrível, que vai te ajudar a esquecer o ex de uma vez por todas.

 

Um abraço apertado e lembre-se: “tenha coragem e acredite nos seus sonhos, porque o mundo precisa que encontres a tua grandeza.”

 

Como Superar uma Traição e Seguir em Frente – 3 Etapas Passo a Passo
5 (100%) 14 votes

Categorias: Relacionamentos

Deixe uma resposta