Porque os Homens Traem

Por que os Homens Traem e Continuam Casados? As Respostas da Psicologia para a Pergunta que Não Quer Calar.

99% das mulheres quando estão passando pela dor intensa e sufocante de ter sido traída, se perguntam porque o homem trai e continua casado?

E não é para menos, com certeza saber o porquê os homens traem e não se separam de sua parceira, vai fazer com que você saiba identificar os sinais de quando o seu relacionamento não está indo muito bem.

Ficar atenta a esses sinais podem ser cruciais para ter um relacionamento de sucesso.

Já os motivos da traição podem ser o mais diversos possíveis e eu vou falar pra você alguns que são mais comuns segundo a psicologia comportamental, tudo bem?

Mas antes, eu quero que você grave esta frase:

Você não é culpada de nada, o único culpado dessa história é quem traí e não importa o porquê, todos temos uma escolha.

Ele teve a escolha de ter uma conversa franca e transparente com você para tentar salvar o relacionamento e se vocês dois juntos tomassem a decisão de não continuar com essa relação, o mais justo seria cada um seguir o seu caminho, sem que houvesse a traição.

Afinal de contas, nem você nem nenhuma mulher merece passar por essa frustração!

Mas eu quero que a partir de agora você foque toda a sua atenção em se transformar em uma mulher forte, decidida, determinada e de sucesso.

Porque você merece o melhor que a vida tem a oferecer e eu vou te ajudar a superar a dor da traição e te ajudar a encontrar a sua melhor versão.

Redescubra a Felicidade

Superar a Dor de uma Traição e Ser Feliz!

Supere a Dor de Ter Sido Traída e Encontre sua Felicidade sem Precisar de mais Ninguém. Se Torne a Melhor Versão de Si Mesma e Redescubra a Felicidade ...
Quero Superar!

Afinal, Por que os Homens Traem e Continuam Casados? Segundo a Psicologia

Já adianto que vou falar de alguns motivos apontados pela psicologia de por que os homens traem e não se separam, mas quero esclarecer que nenhum dos motivos citados justifica a traição.

Traição é um ato de pessoas egoístas e sem amor ao próximo!

#1: Ele é Mau Caráter

Porque os Homens Traem - Mau Caráter

Esse tipo de homem é aquele que não se importa muito com o relacionamento e quer viver a vida como se fosse solteiro.

Ele só quer “viver o momento” e não faz planos para o futuro com você.

Quando você pergunta pra ele sobre o futuro, o que ele geralmente responde é: o futuro a Deus pertence.

Os meses e anos vão passando e nada nunca muda, você nunca consegue entender o porquê ele é tão acomodado e ele sempre está com desculpas esfarrapadas dizendo que vocês têm todo o tempo do mundo pra construírem alguma coisa juntos.

#2: Ele Está Confuso

Esse tipo de homem não tem certeza se quer fazer de você o amor pra vida inteira dele, mas também não quer se separar e abandonar a vida que vocês dois tem juntos.

Não tem certeza se quer terminar com você, mas não perde as oportunidades que surgem de se envolver com outra mulher.

#3: Ele vê Alguma Vantagem

Ele Vê Vantagem em Continuar Casado

Ou seja, ele percebe que você é uma mulher independente, tem a sua casa, o seu carro e o seu dinheiro, mas quer dar uns pulinhos fora.

Ele gosta da estabilidade financeira que tem com você, mas quer curtir a vida mesmo tendo assumido um relacionamento sério.

Portanto esse tipo de homem só vai deixar de se relacionar com você, o dia que você cansar e der um basta em toda essa situação.

#4: Ele Não te Ama Mais!

Desculpe eu sei que é dolorido ler isso. Muitos homens traem porque já não amam mais a parceira.

Mas já que construíram uma vida juntos ele, infelizmente, acha que o melhor é manter o relacionamento e ter uma vida paralela.

Ele quer preservar o tempo que passaram juntos, principalmente se envolver filhos desse relacionamento, então ele acredita que a melhor solução seja continuar casado e trair para satisfazer seus desejos.

Ele não quer abrir mão de nada que conquistou até aqui, e ao mesmo tempo quer viver novas experiências e aventuras.

#5: Ele só Quer Saber de Festa!

Porque Ele Trai - Festas

Pode ser que um dos motivos seja que ele quer ter quantas mulheres puder administrar.

Quer só festa e não se importa em construir laços verdadeiros, ou seja, ele já decidiu que por algum motivo citado anteriormente é bom ficar com você, mas quer também se divertir com as outras.

Não importa qual foi o motivo que levou o seu parceiro a te trair, esse comportamento é desprezível e você precisa entender que merece muito mais.

Devo Perdoar uma Traição ou Não?

A dor de ter sido traída, pode ser comparada com a mesma dor de perder um ente querido. Sinceramente parece que nunca tem fim!

Você está passando por essa experiência e não sabe se deve perdoar a traição e continuar o relacionamento ou se deve superar a traição e seguir em frente.

Apesar de você tentar reunir forças para decidir, você acorda todos os dias com o mesmo pensamento: Será que eu devo deixar dele?

Não se julgue, essa decisão realmente é muito difícil, porque você está com um turbilhão de sentimentos a flor da pele.

Para ter total clareza se deve deixá-lo partir e seguir com a sua vida ou se você deve perdoar a traição e fazer dar certo.

Responda com sinceridade as perguntas abaixo e refletir sobre elas.

  • Você realmente ama o seu parceiro?
  • Quando você olha para o seu futuro, você se imagina com ele?
  • Você quer continuar com ele depois de ele ter traído você, porque você o perdoou ou por medo de ficar sozinha e ter que encarar tudo de frente?

Se você refletir sobre essas três perguntas, tenho certeza quer será mais fácil finalmente decidir.

E para te ajudar a seguir em frente, independente da sua decisão, eu escrevi dois artigos:

Recomendo que leia cada um com calma antes de tomar uma decisão definitiva. E conte comigo em sua jornada.

Beijos :*