Superar uma Traição

Como Superar uma Traição e Seguir em Frente – 3 Passos para se Libertar e ser Feliz

Você foi ou está sendo traída? Quer saber como superar uma traição e seguir em frente?  Neste artigo eu lhe mostro exatamente os passos que segui para deixar de sofrer.

Você pode em um primeiro momento ficar confusa ou achar que estou louca. Mas lhe garanto que isso irá funcionar com você como foi comigo.

Peço que me dê um voto de confiança mesmo assim e procure entender a técnica que passarei aqui, mostrando como superar uma traição e seguir em frente.

Peço também que depois de aprender coloque em prática e veja que realmente faz sentido. Prometa pelo menos que irá tentar, ok?!

Como Agir Diante de uma Traição?

A grande maioria das pessoas não sabem como agir diante de uma infidelidade no casamento. Quando perguntadas sobre o assunto dizem: – eu não consigo superar a traição.

Geralmente, elas não passaram por essa situação difícil, portanto, não sabem da importância de conseguir superar a traição e continuar com suas vidas.

Por falta de autoconhecimento e inteligência emocional, ficamos presas a dor de uma traição, sofrendo, e perdidas por não saber como lidar com isso.

Devemos terminar e sofrer, ou superar uma traição e continuar o relacionamento?

Essa resposta, somente quem está passando por essa situação pode dar. E vamos falar sobre isso mais adiante no artigo.

O que eu quero te revelar agora é a maneira mais eficaz que conheço para lidar e superar uma traição.

Como Superar uma Traição e Seguir em Frente

O que eu vou lhe contar nos seguintes parágrafos é muito poderoso. Aprendi a aplicar passo a passo estas etapas com o Método Superando a Traição.

Confesso que tive dificuldades nas primeiras tentativas de superar uma traição e seguir em frente. Mas, com os passos que mostro mais adiante, tudo ficou mais fácil e finalmente saí da prisão de sofrimento que a traição me colocou.

Depois de superar a traição e perdoar, você poderá continuar o relacionamento ou esquecer esse amor e ser feliz novamente sozinha ou com um novo amor. É você quem escolhe.

Mas antes, quero te contar uma história que ilustra bem como funciona um relacionamento com falta de confiança e traição.

O Carcereiro e o Prisioneiro Dentro do Relacionamento

Todo mundo sabe que dentro de uma penitenciaria existem duas figuras basicamente, o prisioneiro e o carcereiro. O que talvez ninguém perceba é que ambos estão presos, um quanto o outro está trancado dentro da penitenciaria.

Há duas coisas que diferenciam os dois: primeiro são as grades que os separam. E segundo, é o motivo por estarem “presos”.

O prisioneiro cometeu um crime e o carcereiro tem a função de não deixar o outro escapar. Ambos ficam ali na prisão o tempo todo, sem sair.

Então, trazendo pra realidade dos relacionamentos, o papel de carcereiro é trancar a pessoa enchendo ela de culpa.

Você pode estar no papel de carcereiro, e pode até estar achando bom estar nesse papel. Mas perceba que está tão preso quanto o Prisioneiro, que lhe foi infiel.

Essa relação é como um ferro quente. Você está segurando a raiva de ter sido traída e quanto mais segura, a dor é maior.

Ai vem a pergunta: Tá bom eu como é que eu faço então para me libertar dessa prisão e curar a dor de uma traição ? Vou dividir o processo em 3 etapas.

1- Perdoar ao Outro e a Si Mesmo

2- Conecte-se com Amigos e Consigo Mesma

3- Decida Continuar o Relacionamento ou Terminar